4UDECOR - Maison & Objet Icono clash



Icono clash - Vicent Grégoire (Nelly Rodi)

A positiva subversão dos códigos, com humor e elegância. A decoração tem o prazer de reviver agitando os ícones do déjà vu. Épocas, estilos, folclores. A decoração questiona a tradição e o património, a fim de dar valor ao que existe. De uma forma lúdica, exercitando a liberdade e a fusão entre o arcaico e o sofisticado, o natural e o artificial, ao perto e ao longe, o meio urbano e o rústico.


Icono clash - Vicent Grégoire (Nelly Rodi)

A positive subversion is mocking the established codes with humor and elegance. The decorative revival takes pleasure in shaking up the icons of deja vu. Eras, styles, folklores. Decor is questioning tradition and heritage in order to give value to what has none and put what has too much back in its place . In a playful way, exercising freedom fuses the archaic and the technical, the natural and the artificial, the nearby and the faraway, the urban and the rustic.

4UDECOR - Maison & Objet Calligaris

Sala / Living room Calligaris

Varios ambientes / various environments

Nova cadeira Wien / New chair Wien


Na Maison & Objet, a Calligaris apresentou um stand fabuloso e apresentou a nova cadeira Wien.


At Maison & Objet, the Calligaris presented a fabulous stand and presented the new chair Wien.

4UDECOR - Maison & Objet Swarovski


A 4UDECOR esteve presente na Maison & Objet, feira de referência internacional. Com um pavilhão dedicado exclusivamente ao Design onde estiveram presentes algumas das inumeras marcas que representamos.


The 4UDECOR was present at the Maison & Objet, international fair of reference. With a hall dedicated to the design which was attended by some of the many brands we represent.


Vasos / Vases
Swarovski - Candeeiro / Lamp
Swarovski - Candeeiro / Lamp
Swarovski - Candeeiro / Lamp

Swarovski - Aparador / Multileg Cabinet Showtime

4UDECOR - Esteve na Exposição de Ron Arad, Paris



Uma explosão de pura exuberância acolhe os visitantes ao Centro Pompidou do novo espectaculo do trabalho do designer Ron Arad: exuberantes linhas e cores numa fantastica apresentação de Ron Arad desenhado por ele mesmo. Se esta exposição a entusiasma, nada fará.

O grande facto desta exposição é que ela é mais do que apenas uma simples colecção de móveis e objetos exibidos como jóias individuais. Este é um raro exemplo em que a concepção do espetáculo em si é quase tão interessante como os objetos em exibição, com o espaço ocupado pela variação de curvas de elementos arquitetônicos.
Mesmo só os projectos arquitectonicos de Ron Arad - irão ser alvo da abertura de um museo que irá abrir em 2009, em Holon, Israel, por exemplo - serão apresentados através de modelos, filmes e imagens em plasmas. Elementos serão reconstruídos dos seus projectos arquitectonicos, incluindo o saguão e escadaria da Casa da Opera de Tel Aviv (1994), também estão incluídos.

Mas é no seu mobiliário que Arad deixa seu humor e talento através do olhar: o tonto, bouncy espiral pendurado luzes; o relógio maluco que parece um insecto gigante mutante preto projetando agora na parede, os famosos em forma de caracol "Este Mortal Bobina "estante; bulbosa o" Big Easy "em uma variedade de poltronas (duro) materiais; o escultural balançar das chaise longues que são nada mais do que duas alças, e assim por diante. Muitas destas cadeiras, incluindo as chaise longues e as cadeiras de costas direitas de molas que possuem ângulos agudos que parecem sentar-se impossível, mas a exposição comprova essa impressão errada, permitindo que os visitantes se sentem à vontade para experimentarem essa sensação (outra raridade a mostrar num museu).

Ron Arad, nasceu em Israel em 1951, vive e trabalha agora em Londres, é infinitamente inventivo, e ao mesmo tempo ele tem, obviamente, uma tendencia para as formas arredondadas. Ele também está interessado no som: a exposição está cheia de efeitos sonoros, e uma de suas invenções mais divertidas é um sistema estéreo e um conjunto de oradores utilizando cimento e metal enferrujado. Arad executa constantemente experiências com os materiais e as mais recentes tecnologias e nossa necessidade de uma aparencia bonita exterior para esconder o funcionamento interno das coisas é especialmente pertinente no contexto da construção do Centro Pompidou, projectado "de dentro para fora" por Renzo Piano e Richard Rogers, com suas "entranhas" expostas.

Alice Rawsthorn, critica de design do jornal International Herald Tribune, levou o Centro Pompidou à tarefa para a escolha de Arad bem como o tema de uma exposição, uma vez que o seu trabalho está intimamente ralacionado com a estética "numa altura em que o design é dominado por complexos desafios políticos , como resolver a crise ambiental e capacitar os mais pobres 90 por cento da população mundial para quem os designers são tradicionalmente ignorados. "

Esta exposição vai viajar depois para o Museu de Arte Moderna de Nova York (28 julho-19 de outubro de 2009) e posteriormente para o Stedelijk Museum, em Amsterdam (primavera 2010).
Centre Pompidou: Place Georges Pompidou, 75004 Paris. Tel.: 01 44 78 12 33.
Aberto das 11h até às 21h. Encerra às terças-feiras e 1 Maio.
Metro: Rambuteau.
Entrada: € 10 - € 12. Até de 16 Março.

An explosion of sheer exuberance greets visitors to the Centre Pompidou’s new show of designer Ron Arad’s work: exuberant swooping lines and exuberant colors in an exuberant presentation designed by Arad himself. If this show doesn’t bring a smile to your face, nothing will.
The great thing about this exhibition is that it is more than just a collection of furniture and objects displayed like individual jewels. This is a rare instance in which the design of the show itself is almost as interesting as the objects on display, with the space broken up by the sweeping curves of architectural elements.

Even Arad’s architectural projects – a handsome design museum set to open in 2009 in Holon, Israel, for example – are entertainingly presented through models, films and images on plasma screens. Reconstructed elements of his built projects, including the foyer and staircase for the Tel Aviv Opera House (1994), are also included.
But it is in his furniture that Arad lets his wit and talent shine through: the loopy, bouncy spiral hanging lamps; the crazy clock that looks like a giant mutant black insect projecting the time on the wall; the famous snail-shaped “This Mortal Coil” bookcase; the bulbous “Big Easy” armchairs in a variety of (hard) materials; the sculptural rocking chaises longues that are nothing more than two loops; and so on and so on. Many of his chairs, including the chaises longues and straight-backed chairs on springs that lean forward at acute angles, look impossible to sit on, but the exhibition proves that impression wrong by allowing visitors to actually sit in some of them (another rarity in a museum show).

Arad, who was born in Israel in 1951 and now lives and works in London, is endlessly inventive, and while he obviously has a penchant for rounded, amorphous forms, he does not limit himself slavishly to them. He is also interested in sound: the exhibition is filled with sound effects, and one of his more amusing inventions is a stereo system and speakers set inside crumbling concrete cases with rusty metal supports, a nice comment on our obsession with high-tech materials (Arad himself constantly experiments with them and with the latest technologies) and our need for handsome exteriors to hide the inner workings of things – especially pertinent in the context of the Centre Pompidou’s building, designed “inside-out” by Renzo Piano and Richard Rogers, with its innards exposed.

Alice Rawsthorn, the design critic for the International Herald Tribune, has taken the Centre Pompidou to task for its choice of Arad as the subject of an exhibition, because his work is concerned with aesthetics “at a time when design is dominated by complex political challenges, like defusing the environmental crisis and empowering the poorest 90 percent of the global population whom designers have traditionally ignored.”

This show will travel to the Museum of Modern Art in New York (July 28-October 19, 2009) and the Stedelijk Museum in Amsterdam (spring 2010).

Centre Pompidou: Place Georges Pompidou, 75004 Paris. Tel.: 01 44 78 12 33. Open 11 a.m.-9 p.m. Closed Tuesday and May 1. Métro: Rambuteau. Admission: €10-€12. Through March 16. www.centrepompidou.fr/

Ron Arad em Paris


No Discipline - Ron Arad, Paris

Ron Arad em Paris



Ron Arad na exposição - No Discipline em Paris

Cadeiras de baloiço com estilo e graças ao designer Ron Arad, está muito longe de nossos preconceitos tradicionais cadeiras de baloiço com curvas muito suaves e actuais. Estas cadeiras são algumas variações da tradicional cadeira void.


In the exposition Ron Arad - No Discipline in Paris.

Rocking chairs get a style injection thanks to this sleek design from Ron Arad, which is far removed from our traditional preconceptions of rocking chairs with smooth curves very much being the order of the day. These chairs are some variations of the traditional void chair.

4UDECOR - Maison & Objet 09

A 4UDECOR apartir de amanha irá trazer até vós varias fotografias da feira Maison & Objet de Paris, França, onde podemos tomar conhecimento das ultimas novidades e algumas conferencias que assistimos bem como da nossa visita ao Centre Pompidou onde está presente uma exposição de Ron Arad - No Discipline.


The 4UDECOR as of tomorrow will bring you up to several photos of the fair Maison & Objet in Paris, France, where we could see the latest news, some lectures and we saw on our visit to the Pompidou Center where this is an exhibition of Ron Arad - No Discipline

Cadeiras / Chairs Contract


Cadeiras empilháveis em aço inoxidável, confortáveis e práticas. A assentos e costas em metal , disponível em cinco cores atraentes para encher o ambiente com felicidade e contentamento. Ideal para renovar espaços comerciais / contract onde imperam espaços modernos e coloridos. Também está disponível no clássico alumínio, ferro e Antique Indian Brown.


A set of stackable chairs and armchairs in stainless steel, comfortable and practical. The pressed metal sheet of seats and backs has a characteristic striped motif. Available in five attractive colours to fill the environment with happiness and gaiety. Ideal to renovate contract spaces with the suggestive and modern force of colour. It is also available in the classic Aluminium, Antique Iron and Indian Brown finishings.
Order Now / Encomende Já:
gera@4udecor.com
Telf: 214 867 378
Tlm: 966 312 602
Cascais / Portugal
Click em Postagens mais Antigas para ver mais de 530 Artigos / Posts da 4UDECOR.







Click in Postagens mais Antigas to see more than 530 posts of 4UDECOR







 
Feed Shark http://rpc.technorati.com/rpc/ping